Operação da Receita Federal combate venda de produtos falsificados em centro comercial no Santuário Nacional de Aparecida
- Guaratinguetá News
- 14 de mai.
- 1 min de leitura

A Receita Federal realiza nesta quarta-feira (14) uma operação contra venda de produtos importados falsificados, além de cigarros eletrônicos (vapes) e eletroeletrônicos em um centro comercial na área do Santuário Nacional de Aparecida (SP), no interior de São Paulo.
Até as 11h50, a Receita Federal ainda não havia informado um balanço de apreensão. Afirmou apenas que a expectativa era de apreender mais de 400 mercadorias diversas, principalmente vestuário, calçados, eletroeletrônicos e cigarros eletrônicos.
"A prática identificada no local lesa os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, subtrai os empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos", explicou a Receita Federal.

"São violados direitos autorais e de marcas, desestimulando o investimento por empreendedores legítimos no Brasil. Há ainda notória violação de direitos dos consumidores com produtos clandestinos e que não atendem aos requisitos de qualidade e segurança", completou.
O Fisco explicou que, além da perda das mercadorias, os responsáveis podem ser representados por crime de contrabando. Quem for flagrado vendendo cigarro eletrônico, terá o registro da empresa suspenso.
Reprodução: G1 Vale do Paraíba
Comments